Em Convexa

Qual é a principal ação a tomar quando se quer tirar uma idéia do papel e empreender? Se sua resposta é estipular o capital necessário que você deverá investir para iniciar seu negócio, digo que você está absolutamente certo! Vou te contar por quê.

 

Não considerar o montante total de investimento inicial é um dos principais fatores de quebra de empresas antes de um ano de vida. Existem muitas histórias de empreendedores que começaram do zero ou ainda arriscaram tudo e hoje suas empresas são de muito sucesso. Existe sim essa possibilidade, mas ela é extremamente remota e é importante também contar com um pouquinho de sorte. Por isso, é altamente recomendado que você faça este planejamento e considere o valor que você irá investir inicialmente na sua empresa.

 

Se a empresa que você pretende abrir for um comércio, por exemplo, é necessário pensar em recursos para uma possível reforma e preparação do ponto comercial para receber seus clientes ou ainda para que você possa investir na capacitação da sua equipe e nos materiais necessários para que esta equipe trabalhe. Além disso, será necessário investimentos na aquisição de um estoque, ainda que mínimo, para que você possa expor seus produtos. Não menos importante, você deverá pensar em recursos necessários para o marketing desta empresa para fazer um processo de divulgação deste negócio e conquistar os primeiros clientes e também destinar recursos para a legalização do negócio, custos com cartório e licenças nos órgãos competentes.Com esses valores estimados em mãos, você poderá colocar estas informações em uma planilha e assim será possível calcular o investimento necessário para você montar este comércio

 

Da mesma forma, se você abrir uma empresa virtual ou ainda uma empresa prestadora de serviço, é importante que você mensure tudo o que você irá precisar adquirir para atender o seu mercado. Mesmo que você trabalhe em homeoffice, é importante saber se você precisará de algum equipamento ou ferramenta que seja essencial para executar a sua atividade. É preciso considerar ainda se será preciso fazer uma divulgação inicial para conseguir os primeiros clientes.

 

Outra coisa muito importante a considerar é um valor de capital de giro necessário para que o seu negócio se mantenha até que sua empresa comece a gerar lucro. É desejável que antes de montar este negócio você tenha em mãos esse valor disponível. Um dos maiores erros dos empreendedores é somente considerar o investimento inicial e deixar de lado o capital de giro.  Caso você não tenha esse capital será preciso definir a fonte que você irá buscar esse recurso, como você fará para obtê-lo e quanto isto vai custar.

 

Dependendo do tamanho do investimento, vale a pena você considerar ter um ou mais sócios no negócio. Essa poderá ser uma alternativa para que você divida o investimento inicial o que pode te trazer mais tranquilidade para conquistar os seus objetivos como empresa.

 

Quando se resolve empreender, muitas dúvidas vem a nossa cabeça. Isso é absolutamente normal. Mas é importante você saber que você não está sozinho nesta caminhada! Nós da Convexa Contabilidade temos condições de te ajudar desde o início, deste estabelecer o montante do investimento inicial, definir o capital de giro, até o auxílio na gestão da sua empresa. Conte com a Convexa! Solicite uma proposta clicando [AQUI]

Posts Recentes

Digite a palavra e pressione Enter para buscar

WhatsApp chat